terça-feira, 5 de abril de 2011

Entrevista Com Thiago Wagner


Oi, meu nome é Anderson Bitencourt, participo do projeto dos Repórteres Mirins e estou com o pastor e palestrante Tiago Wagner, da igreja Unidos do Senhor, que esteve em nossa Escola no dia 16/3/11.
Vou fazer-lhe algumas perguntas:

1)Você já tinha imaginado, quando era garoto,que iria ser pastor?
Às vezes imaginava, mas nunca imaginava como uma coisa concreta.

2)Quando surgiu a ideia de ser pastor?
Quando eu tinha 17 anos. Quando vi a necessidade que o jovem tinha de conhecer a Deus.

3)A primeira vez a gente nunca esquece, nê?Quando você apresentou seu primeiro culto?
Em 2006, numa igreja da Amazônia.

4)Os outros Pastores aprovam essas tuas ideais, de dar cultos e palestra diferentes?
Não existe um consenso entre as igrejas, muitas pensam de maneiras diferentes, a minha maneira é apresentar a Bíblia de maneira jovem, para que o jovem conheça a Deus.

5)Quando estava fazendo o curso para ser pastor, você imaginou que seria assim como você está hoje, por exemplo:não usar paletó,usar boné,falar gírias?
O curso em que eu estava, que era teologia Missionária, ou seja, ensinava a falar da Bíblia de forma simples para pessoas simples, eu aproveitei isso e trouxe para a cidade grande:uma comunidade simples da mensagem da Bíblia.

6)Sofreu algum preconceito por ser Pastor?
O nosso mundo é cheio de preconceito, por ser magro, por ser gordo, então eu acho que não é algo exclusivo do pastorado. Se você é um ser humano, você sofre um preconceito.

7)Quando você começou a fazer palestra ?
Em 2006 , numa comunidade ribeirinha da Amazônia.

8)Você acha melhor falar diretamente com as crianças e adolescentes?:
Eu gosto de falar com os adolescentes sobre os pais, e falar com os pais sobre os adolescentes.

9)Você fala sempre o mesmo assunto?
Não, depende muito do público que estou falando.

10)Você acha que as crianças e os adolescentes compreendem bem o assunto que você está falando?
Teria que perguntar para eles, rsrsrss...

11)O que você faz todos os sábados aqui nesta igreja? Como se chama, como funciona, há bastante gente neste grupo?
Chama-se Clube Bíblico, onde as crianças brincam e ouvem a palavra de Deus. Participam cerca de 30 pré-adolescentes.

12)São todas as idades num grupo só ou é separado por idade?
Separado: de 8-14 anos, no domingo à tarde e para os maiores é no sábado à noite.

13)Você sempre se enturmou bem com as crianças e adolescentes ou foi indo bem devagar?
Foi gradativo e foi crescendo as poucos.

14)Algumas crianças ou adolescentes (não precisa dizer nome) já pediu a tua ajuda e mudou radicalmente?
Sim, diversas vezes, não pela minha força ou meus conselhos, mas pelo poder de Jesus e os conselhos que estão na Bíblia.

15)Você se sente bem, alegre, animado, por ajudar os outros? Pode descrever essa sensação?
Muito, é uma sensação de trabalho cumprido, é maravilho saber que isso não é só minha vontade, é a vontade de Deus para minha vida. Na verdade, sou apenas um instrumento nas mãos dele, que deixa tudo muito mais fácil e alegre. Não creio que algum dia irei me arrepender de ter começado isso.

“O coração do homem pode fazer planos, mas o resposta certa vem do senhor”
(Provérbio de Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos)



7 comentários:

  1. Olá reporteres mirins da escola Nilo Peçanha. Gostei muito do trabalho de vcs, mas tenho conselhos para dar.
    Não sei se são vcs que formatam o blog mas mesmo assim, redigirei o texto voltado a vcs.
    Tenho 13 anos e faço 14 este ano. Sou repórter mirim de um jornal chamado Simplesmente Criando, um jornal que tem sede na cidade de Vassouras-RJ mas é distribuído na região, em cidades como Mendes-RJ, Volta Redonda-RJ, Barra do Piraí-RJ, e outras. Não achei a localização de sua escola, porém vcs já devem ter ouvido falar.
    Não consegui deixar minha mensagem no mural de recados, por isso deixei aqui.
    Eu aconselho que criem uma página que abrigue somente jogos, ou se possível, somente 1 jogo por cada. Existe uma ferramenta, quando vc entra em "postagens", que possibilita criar uma página para abrigar somente determinada coisa. Eu não sei como é o sistema utilizado pelo site provedor dos jogos, porém, se eles trabalham com textos HTML, vá em "postagens", clique em "Editar Páginas", clique em "Nova Página" e em "Editar HTML", após isso, cole o HTML do jogo nestá área e siga os procedimentos que fala. Já se for por redirecionamento direto, tente criar um novo blog, hospede neste blog e em uma lista de links, um gadget desponibilizado na área de design do blog, coloque o nome que quer colocar para a página, ex: "Página de Jogos", "Jogos", e coloque o endereço do blog abaixo, onde se pede, EX: http://nomedoblogquecriou.blogspot.com
    ai as pessoas que acessam podem clicar na página e ter uma página própria para jogos.
    Vej tbm o site que desenvolvi sozinho para a Editora, Revista e Eventos Simplesmente Criando:http://www.simplesmentecriando.blogspot.com e veja como criei. A marca escrita nos direitos autorais, JVG Produções é uma marca que criei para colocar em meus projetos, como uma identificação, já que edito vídeos, faço blogs, e outras coisas.
    Qualquer coisa, envie uma mensagem para o meu e-mail: simpcriando.joaovitor@gmail.com
    Estou a toda disposição para ajudá-los.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito Jóia mesmo Thiago. Oportunidade maravilhosa para as crianças conhecerem e ouvirem um pouquinho sobre Deus de uma maneira simples. Que Deus possa estar te dando mais oportunidades como esta e despertando a vontade dessas crianças de conhecê-lo mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Massa!
    O programa é mesmo um tempo que a gente quer estar levando a gurizadinha a Deus através de brincadeiras e atividades!
    É ótimo poder trabalhar, ajudar e arrepiar no Clube Bíblico!

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu sou o Ânderson Bitencourt o que estrevistou Tiago Wagner !!
    é eu acho muito legal o trablho que o tiago e o grupo dele faz !!

    ResponderExcluir