quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Biografia de Dilan Camargo

Biografia de Dilan Camargo
Nascido em Itaqui, em 31/12/48. Viveu a sua infância em Uruguaiana e atualmente reside em Porto Alegre, no RS, Brasil. Tem três filhas: Graziela, Letícia, Tamara e um enteado, Eduardo.
Durante a sua juventude, em Uruguaiana, cursou o Ensino Fundamental em escolas da rede pública municipal e o Ensino Médio no Colégio Sant’Ana, como bolsista. Militou no Movimento de Jovens da Diocese de Uruguaiana tendo sido um dos editores do jornal Gente Nova e um dos produtores e apresentadores de um programa de mesmo nome na Rádio São Miguel.
É bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFSM, formado em 1972. Durante o período na universidade foi alfabetizador de adultos, fez teatro universitário, editou vários jornais alternativos e militou no Movimento Estudantil e no Movimento de Jovens da Diocese de Santa Maria, tendo sido Presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito e um dos fundadores da Escola da Juventude João XXIII.
Entre 1973/74 viveu no Rio de Janeiro. Fez Especialização em Direito e Desenvolvimento na PUC/RJ. Nessa época, participou da fundação e foi o primeiro presidente da Associação de Pós-Graduação da PUC/RJ, tendo também criado a sua revista, na qual publicou artigos. Participou da criação e publicou artigos no Semanário Por quê ? encartado no Jornal Tribuna da Imprensa, que fazia oposição à Ditadura Militar. Participou da Expoesia I, organizada pelo Curso de Letras da PUC/RJ.
É Mestre em Ciência Política pela UFRGS, 1983, com uma dissertação sobre o Estado Novo no Rio Grande do Sul, tendo recebido distinção máxima da Banca Examinadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário